Blog Coeus

Destaques na imprensa

Postado em 17/08/2012 no Blog da Coeus 0 Comentarios

A Coeus já foi destaque nos principais jornais pernambucanos: Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Jornal do Comércio, no portal do governo do Estado, dentre outros.

Confira abaixo um trecho da notícia do Diário de Pernambuco:

"Projeto Coeus do Itep deve começar em vinte dias

[...] A proposta do grupo é desenvolver soluções inteligentes para dispositivos móveis como smartphones e tablets, além de desktops e TVs Digitais. O que adequará o processo à necessidade de utilização de empresas, entre elas as do polo têxtil e do estaleiro, bem como usuários comuns, de acordo com a perspectiva da web 2.0.

Dennis Cunha, um dos estudantes do curso de engenharia da computação na faculdade pernambucana e integrantes da equipe, explica que o software a ser desenvolvido propõe-se a interagir mais com o seu usuário, apontando sugestões de como ele deve proceder na execução de determinada tarefa. “O usuário de um tablet vai inserir nele as informações referentes ao seu cotidiano no trabalho. Dessa forma, receberá indicações sobre os próximos passos a serem dados”, exemplifica.

Cunha comenta também que um dos grandes desafios - agora solucionado pelo programa do Itep - era o da gestão e administração do futuro empreendimento. ”Mesmo dotados de uma visão empreendedora adquirida do contato com a disciplina Formação de Empreendedores, ministrada pelo professor da instituição - Emanuel Leite, existia a necessidade de dispor de um aparato de serviços e recursos, que hoje é possibilitado pela incubação”, comenta.

Reunidos na instituição no último dia 2, os alunos afirmaram que a organização apresentou qual o suporte seria dado a eles, no sentido não só da estrutura fisica (com salas com acesso à internet e telefone), mas no que se refere à disponibilidade de assessorias específicas e cursos por um período de 24 meses - tempo máximo do programa de incubação. Este, em que os estudantes não só desenvolverão seus aplicativos, bem como a própria empresa, enquanto empreendimento de sucesso. E, dessa forma, será possível também ter visibilidade para angariar novos investimentos, através da expertise, já consolidada do Itep no estado. "

Fonte: Diário de Pernambuco

0 Comentarios para "Destaques na imprensa":

    Sem comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

Todos os campos são obrigatórios. O e-mail não será exibido no comentário.